"Contribuindo para otimizar e potencializar a gestão de seus negócios"
"Totalmente integrado e 100% Web."
Referência no mercado e utilizado por diversas empresas multinacionais.
ERP é a sigla utilizada para representar Software de Sistema Integrado de Gestão.
Ou seja, trata-se de uma plataforma ou um sistema informatizado, responsável por cuidar de todas as operações diárias de uma empresa, tanto contábeis/financeiras e fiscais quanto operacionais da empresa como vendas, faturamento, suprimentos, produção, etc, de forma integrada.
Trata-se de uma ferramenta criada para integrar e automatizar processos dos mais diversos setores de uma empresa unificando e facilitando o fluxo de trabalho e o gerenciamento entre as áreas, contemplando funcionalidades, como: cadastro de clientes e fornecedores; cadastro de produtos; controle do fluxo de caixa; emissão de boletos; emissão de notas fiscais; relatórios gerenciais.
O sistema de gestão ERP surgiu para auxiliar as empresas a monitorar e a controlar todas as suas operações diárias, tendo um crescimento gradativo e sustentável. Desse modo, sempre que os funcionários precisarem executar uma tarefa, será necessário acessar a plataforma, em que todos os dados ficarão registrados e salvos.
É capaz de integrar e automatizar o gerenciamento de dados em um negócio e, de forma inteligente, segmentar, analisar e apresentar informações relevantes baseadas nesse processo.
Essa capacidade de transformar um volume enorme de dados em respostas para as suas perguntas é o que gestores, diretores e empresários buscam para o futuro.
De maneira geral, os softwares ERP são sistemas que integram departamentos e setores, eliminando falhas na comunicação e diminuindo a possibilidade de erros. Assim, com o uso de um sistema de gestão ERP, é possível controlar contas a pagar e a receber, gerar relatórios de vendas, controlar o pagamento de impostos, analisar metas e performance dos setores.
A grande vantagem do sistema de gestão ERP é a possibilidade de os gestores tomarem decisões mais assertivas. No entanto, existem outros benefícios que devem ser levados em consideração:
REDUÇÃO DE CUSTOS: Diminuir gastos com mão de obra, erros, falhas e retrabalhos e desperdício de matérias-primas e outros materiais.
AUTOMAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS GERANDO MAIOR PRODUTIVIDADE: Otimização da produtividade, processos organizados e as operações rotineiras automatizadas.
REDUÇÃO DO PRAZO DE ENTREGA DE PRODUTOS E SERVIÇOS: A melhoria e o aumento da produtividade impactam diretamente na redução do prazo de entrega de produtos e serviços. O cliente sai ganhando, que tem o produto que necessita em menos tempo e a própria empresa passa a ter melhor reputação e vantagem competitiva perante o mercado.
MAIOR EFICIÊNCIA NOS PROCESSOS DE SUPRIMENTOS: Com o controle de estoque integrado com compras, vendas e produção, é possível estimar o estoque necessário, reduzindo muito a armazenagem desnecessária e possibilita fazer compras planejadas e de adotar estratégias como o lote econômico de compras.
MELHORIA DA GESTÃO TRIBUTÁRIA: Como o Brasil é um país com alta tributação, as empresas precisam adotar estratégias para diminuir os custos com impostos. Automatizar a controladoria, reduzindo falhas relacionadas ao Fisco, a multas e a outros gastos.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: Garante mais segurança nos dados evitando extravios e fraudes. Caso o sistema utilizado também adote o cloud computing (computação em nuvem), os dados ficam ainda mais seguros por estarem criptografados.
MELHORIA NA COMPETITIVIDADE: Todos os benefícios elencados resultam em melhoria na competitividade, já que a empresa pode se focar na qualidade dos produtos e serviços. Isso é possível devido aos processos que já estão seguros, padronizados e sincronizados.
"Até quando você vai continuar tentando resolver os seus problemas de gestão da maneira errada?"
Conheça também os nossos Serviços de Gestão de Processos:
Entre em contato pelo e-mail econtisolucoes@gmail.com para saber mais